Hoje foi meu primeiro dia na universidade.
Tive aula de uma matéria que não me é nem um pouco desconhecida: Didática de línguas estrangeiras.
Ok. Depois da aula uma pessoa muito legal – nem preciso dizer que não é francesa – me ajudou em TUDO que eu precisava, inclusive me apresentou a um pessoal que não é do tutorado nem representante de nada, são pessoas do segundo ano que ajudam pessoas do primeiro – como eu – a se achar na universidade e em nosso curso.
O curso foi tudo de bom. A prof parece uma outra que eu tive na faculdade e que representa bem as francesas para mim: cabelos curtos, ruivos ouloiros, olhos claros e branca. Sorry, é a representação que tenho delas.
Fui ao mercado depois disso, comprei queijos e mais queijos e água com gás a menos de 50 centavos. AMO isso.
Voltei pra casa – ou quarto – limpei tudo e resolvi ver quais matérias seriam boas para meu mestrado. Olhei todas e consegui escolher. Estou mais tranqüila porque consegui resolver o que tem à ver com meu projeto e o que não tem nada a ver. Infelizmente uma prof que eu adoraria ter não trabalha com nada que eu goste.
Mas eu escolhi com relação aos dois semestres e percebi que me faltarão duas disciplinas de uma porcaria de um domínio que eu não quero nem saber. Mas como na faculdade, no mestrado a gente tem que fazer coisas que podem não ser diretamente interessantes, mas que são boas.
Bom enfim...
Procurei também a sala dos esportes. Sei que tem Rugby na minha universidade. Só que esse lindo e maravilhoso esporte não configura no quadro de esportes da faculdade. Sim, vou ter que procurar mais.
No mais foi isso.
Espero ter internet logo se não morro de saudades.
Beijo e boa noite no fuso...
Há um mês
Nenhum comentário:
Postar um comentário