quinta-feira, 28 de julho de 2016

Desde quando sumi

Voltei. Não sei por quanto tempo, mas a verdade é que já tinha vontade de voltar e não passava ao ato.

Nesse meio tempo, eu juntei, eu separei. Eu adotei um cachorro e me tornei "uma daquelas pessoas que consideram cachorros como filhos". Eu deixei Paris. Eu deixei a Córsega. Me instalei em uma cidade à beira mar. Eu passei a gostar de andar por horas na natureza. Eu perdi meu medo de altura, comecei a fazer escalada e passei meu nível 1 em mergulho. Eu fui para Amsterdam e não usei drogas. Eu bebo menos e faço mais esporte. Eu me preocupo com minha imagem mas não ao ponto de viver por isso. Eu descobri o que é amar uma criança como se fosse meu filho. Eu descobri o que é eu odiar uma criança com todas as minhas forças e me sentir o pior dos seres humanos por pensar assim. Descobri minha vocação. Descobri o que quero e o que não quero da minha vida. Descobri que não gosto de comer carne e que não quero ser vegana. Aprendi a afirmar minhas opiniões. Aprendi a conversar com desconhecidos e até com aquela senhora que está no mercado ou no ônibus que só quer bater papo. Eu ganhei em paciência,  em idade e em cabelos brancos.
Posso dizer que me descobri durante esses longos anos de silêncio.
Eu mudei, eu amei, eu chorei, eu sorri.
Eu voltei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário