sábado, 21 de janeiro de 2017

Breaking up

Quando eu comecei a pensar sobre o assunto, o título me veio em inglês.
Vai entender. Eu não moro em um país anglófono e o inglês não é minha primeira língua. Mas o nome me veio em inglês.
Talvez eu não saiba terminar relacionamentos em francês. E em português está mais do que provado para mim mesma que eu não sei fazer.

Hoje eu tive um break up que veio de um mal-entendido.

Eu sempre achei que mensagens fossem um péssimo meio de comunicação. As palavras não respeitam o tom que você quer dar nelas. As mensagens enviadas por telefone não conseguem explicar exatamente o que você quer dizer. Você tem que escrever "lol", "mdr" ou colocar carinhas que demonstrem seu sentimento com relação à mensagem. Mas nem sempre isso funciona.


Hoje eu não tive ao menos tempo de entender o que estava acontecendo.

Como sempre, a cada discussão, eu tento dar um passo para trás, respirar e entender os motivos do outro. Sim, eu sou boazinha. Trop bon, trop con, como dizemos por aqui. E eu fui, pisando em ovos, respondendo minhas mensagens enquanto estava no trabalho. Mas as mensagens tratavam de um assunto que je tiens à coeur: meu amor maior, tudo o que pode ser de mais sagrado na minha vida. Meu filho. Vir falar de como eu educo ou cuido do meu próprio filho é inexplicável ao ponto que só quem tem algo de tão precioso na vida consegue entender.
Eu já briguei com uma amiga que perguntou se meu cachorro - que é o filho - poderia estar com pulgas! Eu pergunto se o filho dos outros está com piolho?

Hoje limites foram ultrapassados e pertences foram devolvidos.

Passei o dia pensando no que tinha acontecido. Em cada palavra, cada mensagem. Tendando entender aonde que teríamos ultrapassado a linha do amor para uma relação tensa, aonde cada um tem que procurar as palavras pois o outro pode não entender.

Hoje, como a cada separação que vivo, peguei tudo o que não me pertencia, todas minhas promessas e coloquei em uma sacola.

Depois de um dia de trabalho, não sabia o que me esperava em casa. A volta foi mais decepcionante do que eu esperava. Eu entendi suas últimas mensagens. Eu entendi que você estava dizendo adeus. E eu entendi suas razões. Não é culpa minha nem sua. A culpa é de todo o contexto que te nos faz ficar com os nervos à flor da pele. eu te entendi da primeira vez e te entendo agora. Mas agora acredito que o adeus seja verdadeiro.

Hoje eu chorei por nossa separação. Eu me irritei, eu criei nossos diálogos em um monólogo. Eu pensei em tudo o que queria te dizer. Eu separei tudo o que tenho seu em minha casa, seus pertences, minhas promessas e meus desejos.

Hoje eu percebi que tudo o que nos falamos valeu. Que você faz parte da minha vida. Que você e seus filhos vão fazer falta na vida do meu filho. E na minha.

Adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário