terça-feira, 13 de abril de 2010

Je t'aime bien mais...

1l de cerveja a 10%.

Uma ótima semana, uma péssima semana. Um bom dia, um dia mais ou menos.

Homens são estranhos. São mais instáveis que mulheres mesmo que mais previsíveis. Se eu saísse com mulheres saberia quando elas mudariam de humor mesmo que não sabendo para qual.
Mas um homem... Hm...

A parte boa de conhecer pessoas diferentes é a possibilidade de estabelecer padrões de comportamento: ações que geram reações específicas.

Homens geram reações idênticas a diferentes ações.

Se você olhar diretamente nos olhos de um deles, certamente conseguirá fazê-lo acreditar em quase tudo o que você fala. Você reage de uma maneira fria, ele pensará que você está brava e vai ficar pensando no que ele pode ter feito para te deixar assim. Você fala que claro, ele pode sair com os amigos que você não vai achar ruim, ele vai achar que tem alguma coisa errada.

Previsível.

Eu saí um tempo com um cara que de tão previsível, eu era capaz de falar o que ele falaria. Rir antes de ouvir ele contando uma piada. Ou saber exatamente o que ele falaria de uma situação antes dele concluir o raciocínio.

Uma vez fomos ao cinema. Pipoca, cadeira do cinemark que levanta o braço... Tudo lindo até que ele falou uma frase do personagem que eu sabia que ele falaria. Eu olhei pra ele e pensei: "eu sabia..." sem deixar de colocar um tom triste no pensamento...

Bom, eu sabia que não ficaríamos juntos, então não me preocupei.

Conversando com minhas amigas percebi que as mulheres normalmente têm noção quando algum problema se aproxima. Por exemplo, eu sempre sei quando um homem está mentindo pra mim, ou então omitindo alguma informação. SEMPRE. Consegui provar isso para mim descobrindo fatos em um relacionamento passado e em um novo relacionamento que não perdurou.

Não estou falando de mulher paranóica que fica procurando problema, ao contrário, eu não procuro os problemas, mas se eles existem, eu fico sabendo. Mais dia menos dia. Pode ser que eu demore muito tempo pra descobrir o que estava errado, uma vez demorei uns 3 anos pra saber que eu estava certa. Da última, bastaram 3 semanas.

O fato é que é possível saber quando alguém mente. Não é necessário ficar analisando, procurando reações. Tudo virá com muita naturalidade.

Nunca fui paciente. Mas posso dizer que agora aprendi a dar tempo ao tempo. Principalmente quando se trata de saber que eu tenho a razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário