O que mais me interessa em estar sozinha em Paris é a possibilidade de conhecer pessoas diferentes todos os dias. Pessoas que eu não conheceria se estivesse no meu círculo de amizades paulistanas.
Absolutamente nada contra meus amigos, eu os amo de coração, mas estar aqui me faz ir até novas pessoas, falar com desconhecidos e me interessar em conhecê-los melhor.
Hoje, pela primeira vez, passeei em Barbès, bairro de imigrantes argelinos conhecido pelo alto grau de periculosidade, pelos vendedores de cigarro e pelo barulho.
Almocei em um restaurante de comida típica da Argélia, com argelinos, que me explicaram como se come e o que se come em cada região do país.
Depois conheci o bairro, olhei vitrines, descobri como as mulheres se vestem em seus casamentos, que instrumentos tocam, quais as músicas mais conhecidas...
Voltamos à pé até Belleville. Mais ou menos 1 hora de caminhada observativa.
Foi então que me dei conta que, pela primeira vez não festejei Páscoa. Não ganhei nem sequer uma barra de chocolate. Mas estive muito bem acompanhada.
E fica por aqui mais um feriado - aqui o feriado é hoje e não na sexta. Finalmente consegui descansar um pouco e recarregar as baterias para recomeçar o ciclo de estudos e trabalho.
Há um mês
Nenhum comentário:
Postar um comentário